Feira Internacional de Produtos e Acessórios para Cozinha e Banheiro

4ª Kitchen & Bath Expo traz tendências mundiais em produtos e acessórios para cozinhas e banheiros

Visitantes poderão conferir mais de 60 marcas nacionais e internacionais em exposição, entre os dias 24 e 27 de março, em São Paulo

A Nielsen Business Media Brasil, responsável por reunir os mais importantes encontros de fornecedores, distribuidores e revendedores do país em suas feiras de negócios, realiza entre os dias 24 e 27 de março, a 4ª edição da Kitchen & Bath Expo — Feira Internacional de Produtos e Acessórios para Cozinha e Banheiro no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Mais de 13,5 mil participantes são esperados para o evento, que já se tornou referência para o setor e conquistou um público fiel e bastante especializado por ser a única feira exclusivamente voltada para o setor de cozinhas e banheiros.

Destinada a designers, arquitetos, decoradores, engenheiros, construtores e lojistas do segmento, a Kitchen & Bath Expo 2009 terá mais de 60 marcas em exposição, um crescimento de 20% em relação à edição anterior. Voltado para o mercado premium e consumidores de alto padrão, o evento acontece paralelamente à 7ª edição da Revestir - Feira Internacional de Revestimentos, e o 7º Fórum Internacional de Arquitetura e Construção.

“Os eventos paralelos reforçam a relevância da feira, pois em uma única visita é possível encontrar os mais importantes fornecedores de diversos segmentos e conhecer todos os lançamentos”, explica Ligia Amorim, diretora-geral para América Latina da Nielsen Business Media. “Em quatro dias, profissionais do setor conhecerão as principais tendências, conceitos, soluções e serviços para cozinhas e banheiros, o que torna o evento uma ferramenta indispensável para a atualização profissional”, completa.

Entre as empresas que já confirmaram presença no evento estão: Albert, Altero, Ariston, Axell, Bemi, Bergan, Black & Decker, Brascor, Bosch, Cata, Corrieri, Crismoe, Docol, Doka Bath Works, Elettromec, Elica, Expambox, Fabrinox, Falmec, Fermar, Flaminia, Formaplas, Franke, GE, Granite Depot, Heaven Spas, Ideia Glass, Irmãos Corso, Itaarte, Liebherr, Lofra, Mariner, Mekal, Modus Vivendi, Móveis by Artigiano, Nodor, Perflex, Pretty-Jet, Quarella, Rogeart, Scalline, Securit, Silestone, SL Cril, Spicy, Strake, Tecno, Tereza Aragão, Tramontina, Trevi e Victoria.

Parceria D&D

Durante a 4ª edição da feira, designers, arquitetos, decoradores, engenheiros, construtores e lojistas do setor poderão usufruir de todo o requinte encontrado no D&D. O shopping disponibilizará transporte gratuito ida-e-volta para a Kitchen & Bath por meio de um serviço de vans, que estarão disponíveis de hora em hora, das 10h às 17h30, durante os quatro dias de feira. Além disso, o D&D terá ainda um cyber café com quatro computadores, montados no pavilhão da feira, que também servirá como ponto de encontro para os profissionais e participantes do evento.

Lançamentos
A Brascor, empresa processadora de Corian (material para revestimento feito de minerais naturais e acrílico de alta qualidade) sob medida, surpreendeu com o lançamento de peças inusitadas e arrojadas na Kitchen & Bath 2008. A Cuba Folha, por exemplo, impressionou com sua forma excepcional, explorando ao máximo todas as possibilidades do Corian. Cada vez mais antenada no mundo do design, a empresa continuará inovando com os lançamentos em 2009.
A Crismoe lançará duas linhas exclusivas criadas por Teseo Berghella, designer italiano que assina algumas peças da marca Bugatti. Esta é a primeira vez que Berghella desenvolve um trabalho para uma empresa brasileira e também é a sua estréia no segmento de acessórios para banheiros. A série Enfasy é composta por uma base orgânica com formato de cauda de cometa. De sua extremidade sai um tubo curvado, que garante um efeito surpreendente. A Tetto apresenta design simples e despojado de linhas quadradas.
Já a Docol, fabricante de metais sanitários, leva à feira grandes lançamentos. Os banheiros ganham mais requinte e equilíbrio com as linhas City, New Hampton, Chuveiro Square, Monocomandos Nexus e Square e design arrojado com a Linha Stillo. As cozinhas ganham renovação e versatilidade com a Linha Mangiare. Os automáticos adquirem novo conceito para as residências, com a torneira Formatta, que alia sofisticação e tecnologia à sustentabilidade.
Especializada em eletrodomésticos que aliam o sofisticado design italiano com a alta tecnologia, a Falmec lança a coifa Manhattan, com concepção diferente do que há no mercado nacional. O desenho diferenciado dá um toque cosmopolita ao ambiente e combina a funcionalidade de uma coifa com o design e o efeito de uma luminária pós-moderna. A cobertura translúcida aplicada sobre seu manto de vidro é removível e pode ser trocada por outras, com diferentes padrões, que podem ser usadas de acordo com o estilo da cozinha.
Entre os lançamentos da Formaplas estão o sistema eletrônico para gavetas Soft Touch, a Linha Premium Legno, com gavetas em madeira maciça satinada e detalhes em couro, e a coleção 2009, que exibirá novos tons e padrões.
A Liebherr lançará nova linha de refrigeradores e caves no Brasil. Os produtos trazem os mais altos padrões europeus de qualidade e inovação em refrigeração e permitem utilizar sofisticadas opções de embutimento em móveis compondo requintados projetos de cozinhas planejadas.

A Lofra apresentará as novas linhas de fogões italianos em lançamento no Brasil, com oito modelos disponíveis no mercado. A Linha Curva possui um desenho comtemporâneo que utiliza o inédito e exclusivo design do aço inox curvo. A Linha Professional conta com sofisticação e recursos com tecnologias diferenciadas especialmente preparados para encantar os chefs mais exigentes.

Anote na Agenda:

4ª Kitchen & Bath – Feira Internacional de Produtos e Acessórios para Cozinha e Banheiro
Data: 24 a 27 de março de 2009 – das 10h às 19h
Local: Transamerica Expo Center – Avenida Dr. Mario Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro – São Paulo
Mais informações: www.kitchenbathexpo.com.br

Sobre a Nielsen Business Media Brasil

Responsável por organizar os mais importantes encontros de fornecedores, distribuidores e revendedores do país em suas feiras de negócios, a Nielsen Business Media fomenta o segmento com alto nível de profissionalismo e competência. Fornece espaço físico, prestação de serviços e, principalmente, visibilidade da marca e geração de negócios. A empresa desenvolve feiras em São Paulo e movimenta diversos segmentos da economia nacional. Os principais eventos são: Kitchen & Bath Expo, Revestir Feira Internacional de Revestimentos, FCE Pharma e FCE Cosmetique, FCE Cosmetique Regional, Expo IS – Ingredientes & Soluções para Indústria Alimentícia, PET South America, Food Tech, TecnoBebida, SINCCAL, Glass South America  e Analitica Latin America.

The Nielsen Company

Presente em mais de 100 países, a The Nielsen Company é líder nos segmentos de pesquisas de mídia, informações de mercado, posicionamento de marcas, publicações e promoção de eventos e encontros de negócios.  O Grupo emprega aproximadamente 41 mil funcionários, distribuídos entre Estados Unidos, Europa, Ásia e América Latina. Com a mudança do nome e a reestruturação das unidades, o grupo atende com uma estrutura mais integrada e focada no mercado.

Contatos para a imprensa:
S2 Comunicação Integrada - http://www.s2.com.br
PABX: (11) 3027-0200 / Fax: (11) 3027-0222