Amaury Jr e D&D expõem curiosidades de famosos

Entre os dias 18 de julho e 3 de agosto, o D&D – Decoração e Design Center, com curadoria do apresentador Amaury Jr, apresenta inusitadas coleções de 40 decoradores, arquitetos, artistas e empresários na quarta edição da mostra “Coleções”. Nomes como Gilberto Elkis, Brunete Fraccaroli, Raul Doria e Rose Benedetti revelam curiosas histórias e manias sobre suas coleções, como shampoo de hotel, garrafas de água, bonecos super-heróis, óculos exóticos, garrafas de coca-cola antigas e até areias de praia.

A intenção da mostra é desvendar o lado lúdico e as manias dos colecionadores. “Colecionar é armazenar lembranças, uma prática tão antiga quanto a espécie humana. Sabia que na pré-história os homens colecionavam pedras pela sua cor e forma?”, destaca o curador da mostra Amaury Jr.

Entre os objetos estão Hello Kitty, toy art, pedras, muranos e miniaturas de bicicletas.
Vale destacar a curiosa coleção do empresário Sidney Paulo Diana com mais de 6 mil peças de brinquedos, todos em perfeito estado, que vão desde uma miniatura de táxi amarelo com rodas cinzas, o que faz do carrinho uma peça rara, até brinquedos que ele mesmo confeccionou.

Uma outra coleção interessante é a do fotógrafo Mario Bock, com mais de mil máquinas fotográficas. Mario iniciou a sua coleção aos 13 anos de idade com uma Kodak Rio 400, a primeira a ser fabricada no Brasil. Sua coleção, que antes ocupava uma estante, atualmente ocupa um quarto de seu apartamento. Ele ainda hoje continua buscando máquinas em feirinhas, bazares e site de leilão.

Sobre o D&D – O D&D – Decoração & Design Center é o mais completo centro de design e decoração da América Latina. Inaugurado em setembro de 1995, em São Paulo, foi um dos pioneiros ao lançar no Brasil o conceito de shopping especializado em móveis, objetos de decoração, utensílios e artigos para casa e escritório.

Com 95 lojas conceituadas, o D&D oferece ainda completa infra-estrutura para seus clientes, com estacionamento, praça de alimentação com 20 opções gastronômicas e serviços. O shopping integra o complexo do World Trade Center, localizado na região da Avenida Luis Carlos Berrini, o novo pólo empresarial da cidade.

Coleções D&D
Quando: de 18 de julho a 3 de agosto
Onde: D&D – Decoração e Design Center
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 10h às 22h; sábado das 10h às 20h e domingo, das 12h às 19
Endereço: Av. das Nações Unidas, 12.555 (Marginal Pinheiros, próximo a ponte estaiada) - São Paulo
Informações: Tel.: (11) 3043-9000 / 3043-9650
Acesso a portadores de necessidades especiais.
Ar-condicionado
Fraldário