ABD PROMOVE EVENTO DE LANÇAMENTO DA REVISTA ABD CONCEITUAL NO D&D SHOPPING

ABD PROMOVE EVENTO NO D&D SHOPPING

A Associação Brasileira de Designers de Interiores (ABD) promove no dia 20 de março, às 19 horas, um coquetel de lançamento da revista ABD Conceitual, no D&D Shopping (av. das Nações Unidas, 12.555), em São Paulo.

A publicação - com periodicidade bimestral e tiragem de cinco mil exemplares - tem o objetivo de fortalecer o relacionamento com profissionais do setor, associados de todo o Brasil, empresas e prestadores de serviços. “Essa ferramenta será um grande meio de comunicação, exibindo projetos, resgates culturais e estilos autorais”, pontua a presidente da ABD, Carolina Szabó.

O título chega ao mercado também para reforçar a reestruturação da associação, que fomenta ações e eventos para impulsionar o papel do profissional e o seu reconhecimento no mercado.

Com uma linha editorial que se diferencia de outras mídias, a revista não atinge o público final, mas o especificador. “Acreditamos que a ABD Conceitual terá um caráter colecionável, já que a sua proposta é ser um manifesto a favor da arte e da cultura, com matérias profundas e edições temáticas, explorando a fundo uma cor por edição. A primeira estuda a imensidão de possibilidades do branco, o início de tudo”, revela a presidente.

A revista terá 52 páginas entre anúncios e conteúdo editorial, com temas que irão abordar desde o trabalho dos associados, a sustentabilidade aplicada no setor e a relação do segmento e outras artes, como o cinema.

Desenvolvida em parceria com a Velvet Editora, a revista terá três colunistas fixos, Carlos Alexandre Dumont (diretor nacional), Roberto Negrete e Jéthero Cardoso de Miranda (membros do conselho deliberativo da ABD). Outras três personalidades participam da primeira edição: Tuca Reinés (fotógrafo formado também em arquitetura), Fábio Cimino (galerista) e Gilberto Elkis (paisagista). Sob a tutela dos publishers Roberta Queiroz e André Poli, o jornalista Eduardo Logullo prestou consultoria editorial.

Sobre a ABD

A ABD desenvolve desde 1980 ações no mercado de design de interiores com o objetivo de impulsionar o setor no Brasil, valorizar o papel do profissional, oferecer suporte e abastecer os especificadores com notícias, números e dados relevantes.

Com escritórios na Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo, a associação está em constante busca pelo aprimoramento e pela especialização dos associados, promovendo congressos, simpósios, seminários, conferências, workshops e um amplo conteúdo técnico e científico que estão sempre disponíveis na Agenda do site.

ABD - Associação Brasileira de Designers de Interiores
www.abd.org.br